17 de mar de 2009

QUADROS DE AVISO, ARTE, PAREDES, MURAIS, etc

Bem...

O ano começou meio devagar, mas do 2º período em diante pegou fogo... ainda está a pegar! Por isso o silêncio em fotos nesse espaço.

Em breve, não sei quando, novidades...

Abs,

André Teixeira

==































Saudações pessoas!

Um certo elogio a pichação lá embaixo no 11º comentário NÃO É um incentivo a mesma.

Citando Voltaire
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis,
mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Então, deixemos dizer as paredes sua ideologia, mas que ela não seja vazia e que defenda algo pelo que verdadeiramente concordemos. Se isso for demais ofensivo, que calem a boca das paredes baldes de tinta silêncio-noturno.

--

Pretendo, depois de algumas MUITO BEM VINDAS sugestões, dividir alguns blocos de fotos. Por exemplo, farei o primeiro com fotos dos quadros, grafites e demais expressões de arte no espaço da UFS.

Aguardem novidades...

GRANDE abraço!!!

André Teixeira
p.s. - se alguém aí quiser contribuir é só me enviar fotos:
antoidrex@gmail.com

Aju, 11.04




















DCE















RECEPÇÃO AOS ALUNOS

19.03.2009 - recepção aos alunos








na BIBLIOTECA






































































REITORIA






















































11 comentários:

  1. Anônimo5/4/09 17:18

    Não divulgue pixações André! É uma agressão à liberdade de expressão e ao ambiente acadêmico!! Esse tipo de comunicação idolatra o vandalismo, desvaloriza a instituição e nos reduz a espectadores da ignorância!

    ResponderExcluir
  2. Andressa5/4/09 18:01

    Muito bacana as fotos, os looks da nossa universidade, os recados que muitas vezes deixamos de ver pq passamos rapidos demais, preocupados com as coisas que temos que resolver na hora, as aulas, os compromissos... Agora, não seria legal que o blog fosse aberto para quem quisesse postar algum angulo, recado já dos murais que ainda foi captado, questão a ser levantada sobre a ufs,enfim, um espaço de visão e descussão. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, é uma idéia simples, que, incialmente achei que seria porcaria. Mas, fui surpreendido. Parabéns pelas fotos, pela sensibilidade no registro de muitas delas (principalmente as da biblioteca). Melhore um pouco a qualidade das fotos (questão de foco, brilho do flash). No mais, ótima idéia. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Phillipe Santos (Eng. Comp.)5/4/09 18:42

    Parabéns aí pelo blog, bem legal a idéia!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro parabéns pela iniciativa, gostei da idéia do blog e das discursões que ele pode proporcionar!

    Depois uma sugestão: Seria mais interessante se as fotos fossem postadas separadamente, assim poderiamos fazer comentários(e consequentes discursões) sobre cada uma separadamente.

    Finalizando: Ridículas as pixações que vemos na UFS, vergonhoso mesmo! Além de ser crime, feio, uma forma de depredação, é falta de respeito. Quem disse que os alunos são obrigados a ler, de forma tão nojenta, a opinião daquele sujeito? Existem formas mais democráticas de se expressar!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/4/09 08:36

    A iniciativa é boa, mas acho que devia ser melhor organizada, deveria ser separado por seção, tipo, faixas, panfletos, artes, artes de banheiro (vc esqueceu essa!), etc.
    Outra coisa, não tem as artes nas carteiras, muitas vezes é vandalismo eu sei, mas tem umas na didática 3 muito legais.
    Período passado, eu fiz algumas coisas pra serem coladas nas paredes da UFS! pena que não ficavam muito tempo coladas, o pessoal pegava pra eles, eram HQ's e desenhos engraçados, mas enfim...


    Enishi 17

    ResponderExcluir
  7. Anderson6/4/09 17:38

    Muito bom :D

    ResponderExcluir
  8. uhu! Gostei muito do Blog! :D
    è interressante ver a diversidade de atividades na UFS.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns cara, continua e num para não!
    Registra tudo, pois acho que tudo tem seu valor dentro do seu contexto.

    E, ao contrário do que foi dito, não acho que postar as fotos das pichações seja um ato que nos reduza, pelo contrário, as pichações e seus registros nos mostram a indignação e a necessidade de expressar de quem está inconformado...se é vandalismo?! não sei!
    se é marginal?...sejamos marginais!

    ResponderExcluir
  10. Pessoas!,

    Respondendo aos 10 primeiros comentários:

    Anônimo, se não fosse por uma pichação eu não estaria aqui. Explico: ouvi um amigo responder a uma amiga (que reclamava 'a UFS tá foda!'): “NÃO DEIXE A ESCOLA ATRAPALHAR OS SEUS ESTUDOS...”. Desconcentrei-me do vinho (era uma festa) e foquei na frase. Os meus mais de 10 anos resistindo a UFS foram por água à baixo. Pouco mais de um ano depois de dita essa MUITO BEM DITA frase, aqui estou! Questionado sobre a etimologia da frase, me disse meu amigo Ernesto Seidl 'Tex, foi de um muro qualquer de uma universidade pública de algum lugar que não lembro qual...'
    Então, se não fosse uma pichação eu não estaria na universidade (hoje) não! A idéia desse blog é, principalmente, difundir as idéias dos MUROS e MURAIS, PAREDES e seus CARTAZES & PICHAÇÕES sim, desde que eu concorde com a IDÉIA veiculada. Abomino o racismo, discriminação ou qualquer outra forma de intolerância, portanto saibam desde já que essas idéias NÃO terão vez por aqui.

    Mas como toda regra tem exceções... numa das pichações está escrito 'Só a poesia liberta'. Escrevo poesias há mais de 15 anos mas NÃO CONCORDO com essa frase. Pra mim seria 'A poesia TAMBÉM liberta'
    Respeito sua opinião mas não creio que as pichações divulgadas sejam vandalismo ou que o idolatrem. Boa pauta para discussão. Podemos ter algo assim aqui, tipo 'Fórum' de debates... que tal?

    Alguns cartazes tem a função também de nos reduzir a espectadores da ignorância.
    Respondendo, em parte, com essa resposta a Fhytaur também... a quem agradeço os elogios e aos demais que também o fizeram: Phillipe Santos (Eng. Comp.), Felipe, ABU Aracaju, Anderson, OBRIGADO mesmo!!!

    Quanto às sugestões, estão anotadas. Algumas já estão contempladas, inclusive!
    As artes nas carteiras (que podem ser atos de vandalismo também!), nos W.C.'s (meninas, me ajudem fotografando as dos seus banheiros).

    Andressa disse... “Agora, não seria legal que o blog fosse aberto para quem quisesse postar algum ângulo..."
    ESTÁ! Vou disponibilizar meu e-mail p/ quem quiser enviar material, a ser avaliado.

    Fernando, a cada foto evoluo. Sou principiante, mas com disposição para aprender. Flash, brilho, iluminação natural, etc, faço isso sem ter tido aula ou similar sobre fotografia. Espero que o resultado e a intenção de informar sejam SUPERIOR à qualidade das fotos.

    Outro blog que administro é o http://progcultblog.blogspot.com , uma AGENDA CULTURAL de Aju City. Visitem-no! Muitas atividades, poesia, música, etc.

    Paranois3, OBRIGADO pela força!!!

    GRANDE abraço a todos!!!

    outros contatos:
    antoidrex@gmail.com
    79 8809-3697

    ResponderExcluir